Total de pedidos de recuperação judicial mais do que dobra em janeiro

Diferenciais

A busca constante pela excelência, celeridade e transparência em sua atuação são marcas indeléveis das atividades da F. Rezende Consultoria como Administradora Judicial.

Os pedidos de recuperação judicial no país aumentaram 112% em janeiro deste ano sobre janeiro de 2014, passando de 58 para 123, segundo dados da Boa Vista SCPC. Na comparação com dezembro, a alta foi de 8,8%.

Em janeiro, as recuperações deferidas aumentaram 58,6% na comparação anual e 80,4% em relação a dezembro.

Já os pedidos de falência aumentaram 4,8% em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Ante dezembro, houve queda de 10,3%. As falências decretadas aumentaram 15% ante janeiro do ano passado e subiram 21,1% ante dezembro.

Segundo a Boa Vista, os indicadores de falências e recuperações judiciais aumentaram em 2015 e iniciaram este ano em alta uma vez que permanecem os fatores que prejudicam a situação financeira das empresas. Entre eles, a fraca atividade econômica, os elevados custos e a restrição de crédito. Sem sinal de mudança, os indicadores devem conservar esta tendência ao longo de 2016, diz a Boa Vista.

https://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2016/02/02/total-de-pedidos-de-recuperacao-judicial-mais-do-que-dobra-em-janeiro.htm

 

 

Você pode usar as seguintes tags HTML em seu comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>