Pedidos de falência sobem 16,1% até outubro, diz Boa Vista SCPC

Diferenciais

A busca constante pela excelência, celeridade e transparência em sua atuação são marcas indeléveis das atividades da F. Rezende Consultoria como Administradora Judicial.

Os pedidos de falência tiveram alta de 16,1% no acumulado do ano até outubro em relação ao mesmo período de 2014, segundo a Boa Vista SCPC. Em outubro, o número de pedidos de falências recuou 2,9% na comparação com setembro e aumentou 39,2% em relação a outubro de 2014.

No acumulado do ano, as falências decretadas subiram 17% em relação ao período equivalente do ano anterior. Na comparação com mesmo mês do ano passado, diminuíram 25%, e recuaram 22,5% ante o mês anterior.

Os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas, no acumulado do ano, também seguiram tendência de alta, registrando 40,6% e 42,9%, respectivamente.

“A fraca atividade econômica e os elevados custos dificultam a geração de caixa. Sem dinheiro, as empresas recorrem aos empréstimos para o capital de giro, que estão mais restritos e caros, levando à piora os indicadores de inadimplência e de solvência”, informa a a Boa Vista.

A entidade diz esperar que essa tendência de aumento dos pedidos se mantenha e encerre o ano em patamares superiores aos observados em 2014, provavelmente apresentando o maior aumento desde a série iniciada em 2005 com a Lei de Falências.

 

https://g1.globo.com/economia/noticia/2015/11/pedidos-de-falencia-sobem-161-ate-outubro-diz-boa-vista-scpc.html

 

Você pode usar as seguintes tags HTML em seu comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>